ATIVIDADE 2.6 - Com os Professores
Realizamos junto aos professores a orientação ao uso da WEBQUEST.
Aproveitamos a Parada Pedagógica para reunir, por turmas afins, os professores no intuito de fomentar a pesquisa no ambiente Webquest.
Além deste ambiente, para maiores esclarecimentos, utilizaram-se da wikipédia. Conforme a área de interesse destes professores, o trabalho se desenvolveu de forma satisfatória, atingindo os objetivos propostos, bem como a incrementação da prática pedagógica em sala de aula, funcionando até como um estímulo ao planejar a partir da pesquisa, ampliando as múltiplas possibilidades do ensino-aprendizagem.
ATIVIDADE 2.7 - Com alunos
A partir da experiência da professora Claudia, com os jogos contidos no Linux Educacional - Série GCOMPRIS, a mesma propos para seus alunos um trabalho envolvendo o raciocínio lógico. A princípio todos ficaram eufóricos e foram explorando livremente os jogos. Num dado momento, a partr de um trabalho em duplas, os desafios .
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhttrbVY6-1XBOLSR9GOPb4ANRC5JmVvg2yIoPxAQ5lZL7Jj8GaWw8to-iVLmEafUb6gryvxubXsmGa8tFI7bPU-OqxSeKr883TmXXc65ojbU5pu_0DhGOLP5S4tdA4dPndKWDy9oUNjQ4/s320/dsc00744.jpg)
ATIVIDADE 3.3 FAZER UM PROJETO, APLICAR E RELATAR OS RESULTADOS (COM ALUNOS)'
"GENTE
CASTRENSE"
A
proposta de trabalho "Povo castrense", tem como objetivo conhecer as
etnias que colonizaram o nosso município.
A
atividade geradora do tema em questão foi a visitação a pontos turísticos de
Castro.
Na
sequência, no laboratório de informática, os alunos assistiram a uma
apresentação de slides sobre os descendentes de imigrantes. Puderam também
observar os usos, costumes e tradições da gente que aqui reside.
Num
terceiro momento fizeram uma entrevista com pessoas de sua família. A partir
dos dados coletados sobre as descendências das famílias dos alunos, a
professora organizou, no quadro de giz, uma tabela que usou como recurso em
atividades de matemática.
A
proposta foi muito bem aceita pelos alunos e teve um resultado além do
esperado. As aprendizagens foram significativas, pois partiu de uma ação
concreta e foi fixada com o uso do recurso tecnológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário